Polícia
Ocorrências de violência contra mulheres mobilizam polícia em Maceió e Marechal Deodoro no Natal
Quatro casos foram registrados entre a véspera e a madrugada; agressores foram presos em flagrante
Entre a tarde da véspera de Natal e a madrugada deste dia 25, quatro casos de violência contra a mulher foram registrados em Maceió e no município de Marechal Deodoro. Em todas as situações, os agressores foram conduzidos à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, e autuados por crimes relacionados à violência doméstica.
No bairro Santa Lúcia, em Maceió, policiais flagraram um homem agredindo a companheira com um cabo de vassoura de metal. Ao receber ordem de abordagem, o suspeito se recusou a obedecer e avançou contra a guarnição, chegando a incitar os policiais a atirarem. Diante da resistência, foi contido e levado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal, ameaça e desobediência.
Pouco depois, no Conjunto Jardim Royal, bairro Cidade Universitária, outra equipe da Polícia Militar atendeu denúncia de violência doméstica. A vítima apresentava lesões visíveis e relatou ter sido arrastada da área da piscina até o interior da residência, onde continuaram as agressões. Segundo ela, o companheiro ainda a ameaçou de morte com uma faca caso a polícia fosse acionada. O suspeito retornou ao local durante o atendimento e acabou detido, sendo autuado por lesão corporal e ameaça.
Em Marechal Deodoro, a Patrulha Maria da Penha foi acionada para ocorrência no Conjunto José Dias, zona rural. Familiares informaram que a vítima, com saúde mental fragilizada, teria sido agredida e ameaçada pelo companheiro, que fugiu antes da chegada da polícia. Após buscas, o suspeito foi localizado e levado à Central de Flagrantes junto com a vítima. No local, foi formalizada medida protetiva de urgência e o agressor autuado por lesão corporal e ameaça.
O caso mais recente ocorreu na madrugada do dia 25, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A vítima foi encontrada com lesões nos braços e em uma das pernas e relatou ter sido agredida pelo companheiro na presença da filha de 12 anos. A criança também teria sido empurrada ao tentar defender a mãe. O homem foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.


