Polícia
Investigação sobre incêndio em Marechal aponta para tentativa de feminicídio e suicídio
Wagner dos Santos Rodrigues, de 38 anos, morreu carbonizado, e sua companheira Isabela Cristina dos Santos, de 35 anos, ficou gravemente ferida
A Polícia Civil de Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (15), a investigação sobre o caso do incêndio que matou um homem e deixou uma mulher gravemente ferida em Marechal Deodoro, municipio da região metropolitana de Maceió.
Segundo o órgão, as principais linhas de investigação apontam para tentativa de feminicídio e suicídio.
Wagner dos Santos Rodrigues, de 38 anos, morreu carbonizado, e sua companheira Isabela Cristina dos Santos Calado, de 35 anos, sobreviveu e conseguiu pedir ajuda aos vizinhos.
De acordo com as autoridades policiais, Wagner teria jogado um líquido inflamável sobre o casal enquanto os dois estavam deitados na cama e, logo depois, ateado fogo. A vítima ferida conseguiu fugir do quarto em chamas e pulou para o quintal da casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar as vítimas após a quebra de um muro.
Isabela foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Wagner permaneceu dentro do quarto e morreu no local.
Informações preliminares também indicam que o casal teria ingerido bebida alcoólica e discutido momentos antes do ocorrido.
A PC informou que a investigação inicial foi conduzida pela equipe do 17º Distrito Policial (17ºDP) de Marechal Deodoro, sob o comando do delegado Valdeks Pereira, e será aprofundada pelo 10º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Juliane Santos.
Serão apuradas todas a circunstâncias do fato, bem como serão ouvidas as testemunhas. Os laudos periciais também estão sendo aguardados para esclarecer oficialmente a dinâmica do incêndio.


