Polícia
Saiba o que está por trás da morte de enfermeiro baleado por PM dentro de motel em Arapiraca
Policial foi preso após invasão registrada por câmeras; crime teria sido motivado por suspeita de traição
O enfermeiro Ítalo Fernando de Melo, de 33 anos, foi morto a tiros dentro de um motel em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na madrugada deste domingo (14). O principal suspeito do crime é um policial militar, que foi preso em flagrante horas depois. A Polícia Civil investiga a hipótese de que o homicídio tenha sido motivado por suspeita de traição.
De acordo com as primeiras informações, Ítalo atuava como socorrista e trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca, onde também exercia funções a companheira do policial militar envolvido no caso. Os dois teriam entrado juntos no motel na noite de sábado (13).
Imagens de câmeras de segurança mostram que, por volta das 21h43, a dupla chegou ao local em um Jeep Renegade vermelho, conduzido pela mulher. Cerca de três horas depois, às 00h57, o policial militar entrou no motel em uma motocicleta e passou a circular pelo estabelecimento, indo de quarto em quarto.
O delegado Ueslei Lima, coordenador da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3), confirmou que as imagens ajudaram na identificação do suspeito. Segundo a investigação, após localizar a companheira, o policial efetuou vários disparos contra Ítalo, que morreu no local. Em seguida, ele deixou o motel no carro da mulher.
O militar foi localizado posteriormente e preso em flagrante. Ele foi levado à Central de Polícia de Arapiraca para prestar depoimento e, depois, encaminhado à Penitenciária Militar, em Maceió. O inquérito segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) comunicou pesar pela morte de Ítalo Fernando de Melo e manifestou solidariedade à família, amigos e colegas de profissão.
Com TNH1.


