Polícia

Suspeitos de sequestro e assassinato de casal passaram a noite em motel após crime, aponta polícia

Homem e mulher foram presos em Maceió e confessaram envolvimento no caso ocorrido na Grota do Rafael

Por Redação 13/12/2025 10h10
Suspeitos de sequestro e assassinato de casal passaram a noite em motel após crime, aponta polícia
Suspeitos de sequestro e morte de casal passaram a noite em motel após o crime, diz polícia - Foto: Reprodução

A Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que os dois suspeitos presos por envolvimento no sequestro e na morte de um casal, no bairro Jacintinho, em Maceió, teriam passado a noite em um motel logo após o crime. As prisões ocorreram na sexta-feira (12), após ações integradas das forças de segurança.

Segundo as investigações, o homem, conhecido pelo apelido de “Oreia”, foi detido durante uma abordagem da PM na Grota do Rafael. Durante a ação, ele confessou participação no sequestro e nos homicídios, além de relatar o envolvimento da companheira. A mulher foi localizada e presa na residência da avó, no bairro Salvador Lyra.

Em depoimento, a suspeita confirmou que esteve com o companheiro após o crime e que ambos passaram a noite em um motel situado no bairro Benedito Bentes. A informação foi confirmada pelas autoridades após a prisão do casal.

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. Durante a ocorrência, também foram apreendidas substâncias entorpecentes, que serão analisadas no curso do inquérito.

O crime ocorreu na quarta-feira (10). As vítimas, Anderson Ferreira, de 19 anos, e Rosana dos Santos, foram sequestradas por integrantes de um grupo criminoso, levadas para uma área de mata e submetidas a tortura. Anderson foi encontrado morto no local, enquanto Rosana permaneceu em cárcere por cerca de 24 horas, sendo resgatada, mas não resistiu após dar entrada no Hospital Geral do Estado.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime, que, segundo as apurações iniciais, pode ter ocorrido por engano.