Polícia
Invasão noturna e execução chocam centro de Pilar
Homem é fatalmente atingido por cerca de 20 disparos após três indivíduos encapuzados se passarem por policiais para arrombar residência
A segurança foi abalada no Centro do município de Pilar na noite dessa terça-feira (9), após um homem ser morto a tiros dentro de sua própria casa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima estava na cama com a esposa e o filho quando três indivíduos encapuzados invadiram a residência.
O relato da esposa, única testemunha do início da ação, indica que os suspeitos derrubaram a porta do imóvel e se identificaram falsamente como policiais. O trio, vestindo casacos, calças e balaclavas, entrou no quarto onde a família dormia.
Ao confirmar a identidade do alvo ("é ele"), os criminosos ordenaram que a mulher saísse da casa com a criança. Assim que a testemunha deixou a residência, diversos disparos foram ouvidos.
A vítima foi arrastada para um declive de barro em frente ao imóvel. Segundo o boletim, os autores fugiram logo em seguida em um veículo que estava posicionado na esquina.
Quando a guarnição Pilar 01, pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), chegou ao local, o homem já estava em óbito. Ele foi atingido por cerca de 20 disparos de arma de fogo, com ferimentos no crânio, abdômen e pernas.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo, iniciando as investigações sobre o homicídio.


