Polícia
Ação policial no Litoral Sul resulta em 13 prisões e apreensões de drogas e armas
Forças de segurança cumprem 58 mandados contra organização criminosa
A Operação Litoral Sul prendeu, até o momento, 13 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas em Coruripe e municípios vizinhos. A ação integrada entre as polícias Civil e Militar é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e cumpre 23 mandados de prisão e 35 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
As investigações, conduzidas pela Dracco em parceria com a 9ª Companhia Independente da PM, duraram cerca de dez meses. O grupo é apontado por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos, desmanche de motocicletas, exploração sexual infantil, homicídios e práticas de “tribunal do crime” contra seus próprios integrantes.
Os crimes estavam concentrados em Coruripe, nas regiões de Barreiras, Poxim, Alagoinhas e Pindorama, mas também houve registros em Jequiá da Praia e São Sebastião.
Entre os materiais apreendidos estão duas armas de fogo, 11 munições, dinheiro em espécie, pés de maconha e drogas prontas para comercialização. Tudo foi encaminhado à Dracco.
A operação faz parte da Renorcrim, estratégia nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater organizações criminosas. Cerca de 220 profissionais participaram da ação, incluindo equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e apoio aéreo do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A SSP reforça que a colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações. Denúncias sobre tráfico, homicídios, roubos e outras atividades ilícitas podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.


