Polícia
Polícia apura ataque com explosivos ligado a torcidas em Maceió
Quatro homens ficaram feridos durante atentado no bairro do Poço
A Polícia Civil de Alagoas abriu investigação para apurar o ataque com explosivos que deixou quatro homens feridos em Maceió, no último sábado (29). As vítimas seguiam para uma festa da torcida organizada Comando Vermelho quando foram surpreendidas no semáforo em frente ao Sesc, no bairro do Poço.
Segundo relatos, dois carros se aproximaram e os ocupantes lançaram artefatos explosivos contra o veículo das vítimas, gritando serem integrantes de uma torcida rival. Os feridos foram socorridos na UPA do Jaraguá, onde o caso foi comunicado à Polícia Militar.
O delegado Bruno Tavares afirmou que há indícios de que o atentado esteja relacionado a conflitos entre torcidas organizadas. Ele explicou que os envolvidos podem responder por crimes como explosão, lesão corporal e infrações previstas na Lei Geral do Esporte, que prevê afastamento dos estádios por até cinco anos.
Até esta segunda-feira (1º), as vítimas ainda não haviam registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil. A corporação orienta que eventuais crimes patrimoniais, como roubos durante o episódio, também sejam comunicados para auxiliar na responsabilização dos autores.

