Polícia

Nova denúncia expõe padrão de assédio sexual em clínica de idosos no Canaã

Ex-funcionária relata propostas explícitas, importunações e exposição indevida

Por Esther Barros 27/11/2025 06h06
Nova denúncia expõe padrão de assédio sexual em clínica de idosos no Canaã
Dono da clínica de idosos foi preso durante a operação "Frida" da PC - Foto: Assessoria

Uma nova ex-funcionária da clínica para idosos localizada no bairro Canaã, em Maceió, denunciou o ex-patrão Sandro Augusto Fiel da Silva por assédio sexual. 

A mulher afirmou que o suspeito a convidou para fazer sexo a três, envolvendo ele, a esposa e a funcionária, e enviou mensagens com teor explícito, incluindo pedidos para “gozar” nela. Sandro está preso.

Segundo a cuidadora, o comportamento do ex-patrão seguia sempre o mesmo padrão relatado por outras vítimas: ele iniciava demonstrando preocupação com as funcionárias e elogiando o desempenho delas. Com o tempo, porém, o discurso profissional dava lugar a insinuações e propostas de cunho sexual.

Mensagens divulgadas nas redes sociais pela vítima mostram que Sandro perguntava insistentemente se ela aceitaria manter relações com ele e com a esposa, chegando a questionar se a mulher se levantaria de madrugada para fazer sexo caso a funcionária dormisse na casa do casal. Após recusar as investidas, ela passou a sofrer constantes importunações.

A ex-funcionária também relatou um episódio traumático ocorrido dentro da sala onde são guardadas as medicações, que é o único ambiente sem câmeras.

“Ele entrou na sala e disse ‘eu vou aí’. Meu coração disparou. Ele tirou as partes íntimas para fora. Eu empurrei e saí”, contou, emocionada. “Quando lembro, ainda dói. Dá ansiedade. Meu coração acelera.”

Segundo ela, outras funcionárias que já haviam deixado o emprego também comentaram ter passado por situações semelhantes. A partir desses relatos, o grupo decidiu se unir para formalizar as denúncias.
“Muitas começaram, mas não terminaram por medo. A gente foi se juntando, conversando, até chegar nesse desfecho, que deveria ter acontecido antes”, disse.

As investigações seguem em andamento. 

A polícia apura quantas mulheres foram vítimas do ex-patrão e se há novos casos ainda não formalizados.