Polícia

Prisões avançam investigação sobre morte de ex-vereador em Belém

Dois suspeitos são detidos em ação integrada da Polícia Civil

Por Esther Barros 21/11/2025 09h09
Prisões avançam investigação sobre morte de ex-vereador em Belém
. - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (19), dois suspeitos de envolvimento no homicídio do ex-vereador Elson Pereira de Souza, conhecido como Bolinha, assassinado em setembro na feira livre de Belém, no Agreste do Estado.

As capturas também estão ligadas ao assassinato de Cícero Luiz da Silva, investigado pela mesma equipe.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da 5ª Região, em Palmeira dos Índios, e incluiu o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Um dos detidos foi encontrado em Maribondo; o outro, em Teotônio Vilela, onde se preparava para fugir para outro estado.

Segundo o delegado João Paulo, titular da unidade, a prisão simultânea reforça o avanço das apurações. As equipes investigam versões apresentadas pelos suspeitos e a possível ligação entre os dois homicídios.

A ação contou com apoio da Diretoria de Inteligência (DINPOL) e da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, que atuaram na localização dos alvos.

O CRIME

Bolinha, de 45 anos, foi morto na manhã de 27 de setembro, em plena feira livre de Belém, um dos locais mais movimentados da cidade. Ele foi surpreendido entre as bancas, diante de comerciantes e populares, causando pânico e correria. O corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar, que isolou a área.