Polícia
Médica é presa novamente por agredir tia idosa em Arapiraca
Profissional descumpriu medida protetiva e foi autuada em flagrante pela segunda vez
Uma médica foi presa em flagrante pela segunda vez por agredir a tia de 77 anos, no bairro Eldorado, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
A nova prisão ocorreu nesta segunda-feira (10), após a profissional descumprir uma medida protetiva que a impedia de se aproximar da vítima.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), a primeira autuação aconteceu em 6 de outubro, quando a médica e a filha, uma adolescente de 16 anos, foram responsabilizadas por lesão corporal dolosa. Na ocasião, mãe e filha teriam agredido a idosa após uma discussão motivada pela senha do Wi-Fi. A adolescente teria iniciado as agressões enquanto a vítima estava sentada em uma cadeira de balanço, sendo em seguida acompanhada pela mãe nas agressões.
Após o primeiro flagrante, a médica foi liberada em audiência de custódia mediante o cumprimento de medida protetiva, mas voltou à casa das idosas, o que resultou em nova prisão em flagrante no dia 10.
Segundo informações policiais, essa não é a primeira vez que a médica é alvo de medidas protetivas. Em outro momento, a própria mãe dela já havia solicitado proteção judicial por episódios de violência.
A força-tarefa que efetuou a prisão foi formada por policiais civis, militares e representantes do Ministério Público de Alagoas (MPAL). A médica permanece à disposição da Justiça, e o caso segue sob acompanhamento da Delegacia de Arapiraca, no contexto da Lei Maria da Penha.


