Polícia

Diácono é investigado por abuso sexual de adolescentes em Marechal Deodoro

Homem de 34 anos foi preso suspeito de estuprar enteada e amiga

Por Esther Barros 06/11/2025 08h08
Diácono é investigado por abuso sexual de adolescentes em Marechal Deodoro
Cisp Marechal - Foto: Reprodução

Um diácono evangélico, de 34 anos, foi preso no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas, sob suspeita de estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria enteada, de 14 anos, e de uma amiga dela, de 15.

Segundo a Polícia Civil, o homem teria usado sua posição de confiança dentro da igreja para se aproximar das adolescentes e cometer os abusos de forma contínua. 

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após a coleta de provas e depoimentos durante o inquérito.

A delegada Liana Franca, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito “se valia da confiança e da fé das vítimas e de suas famílias”. As mães das adolescentes procuraram a polícia após descobrirem os abusos, que vinham ocorrendo há algum tempo.

A delegada também fez um apelo para que outras possíveis vítimas se apresentem. “Se outras pessoas passaram por isso, pedimos que procurem a polícia. As denúncias serão apuradas com sigilo e prioridade”, declarou.

O caso segue em investigação na Delegacia de Marechal Deodoro, que busca identificar se o diácono cometeu abusos contra outras menores dentro ou fora da congregação.