Política
Lessa teve sinal verde dos Calheiros para o Senado antes de aliança com JHC
Declaração de Rafael Brito contradiz versão apresentada por Ronaldo Lessa após deixar grupo ligado ao MDB em Alagoas
O vice-governador Ronaldo Lessa teria recebido o aval do senador Renan Calheiros para disputar uma vaga ao Senado Federal antes de romper politicamente com o grupo ligado ao MDB em Alagoas. A informação foi revelada pelo deputado federal Rafael Brito durante entrevista à Rede Antena 7.
Segundo Rafael Brito, a possibilidade de Ronaldo Lessa compor a chapa majoritária como segundo nome ao Senado teria sido debatida em diferentes reuniões internas do grupo político. De acordo com o parlamentar, a direção do MDB teria demonstrado disposição para apoiar o projeto eleitoral do vice-governador.
A declaração cria um novo capítulo na disputa política em torno da saída de Lessa da base governista ligada aos Calheiros. Ao anunciar o rompimento, o vice-governador afirmou que faltava espaço para viabilizar sua participação em uma candidatura majoritária nas eleições de 2026.
Após migrar para o grupo do ex-prefeito de Maceió JHC, Ronaldo Lessa passou a ter liberdade para definir se disputará o Senado ou se integrará a chapa como candidato a vice.
Nos bastidores, integrantes do MDB ainda demonstram surpresa com a mudança de posicionamento do pedetista. A reaproximação entre Lessa e JHC também chama atenção pelo histórico recente de afastamento político entre os dois grupos, especialmente após as eleições de 2022, quando o atual vice-governador alegava falta de espaço na composição liderada pelo então prefeito da capital.


