Polícia

Gerente do tráfico sofre atentado a tiros em plena luz do dia na parte alta de Maceió

Ataque ocorreu na Avenida Corintho Campelo da Paz e foi registrado por câmeras de segurança

Por Redação 03/11/2025 12h12
Gerente do tráfico sofre atentado a tiros em plena luz do dia na parte alta de Maceió
Tentativa de homicídio contra gerente do tráfico foi registrada por câmeras - Foto: Reprodução

Um homem identificado pela polícia como gerente do tráfico de drogas na região da Favela da Portelinha sofreu um atentado a tiros no início da tarde de sábado (1°), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O ataque aconteceu em plena luz do dia, na Avenida Corintho Campelo da Paz, próximo ao Ceasa, e foi registrado por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens em uma motocicleta se aproximam da vítima, também em uma moto. O passageiro saca uma arma e dispara, atingindo o alvo com um tiro na cabeça antes de fugir em alta velocidade.

A vítima foi socorrida por populares e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santa Lúcia, onde recebeu cuidados médicos. Apesar da gravidade do ferimento, não há risco de morte, segundo informações repassadas pela Polícia Militar.

De acordo com o relatório policial, o homem atua como gerente do tráfico na Portelinha, área conhecida por disputas entre facções rivais. Investigadores acreditam que o crime tenha ligação direta com conflitos por território.

O vídeo do atentado circulou nas redes sociais, mas as autoridades alertam que as imagens contêm cenas fortes e pedem que não sejam compartilhadas.

Equipes do 1º Batalhão da PM realizaram buscas na região logo após o ataque, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e busca identificar os autores do atentado. Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, pelo Disque Denúncia 181.