Polícia

Família registra BO e atualiza estado de saúde de ciclista atropelado a caminho de entrevista em Maceió

Mãe pede justiça e agradece apoio após Ryan Henrique, de 18 anos, ser transferido para a UTI do HGE

Por Redação* 27/10/2025 10h10 - Atualizado em 27/10/2025 11h11
Família registra BO e atualiza estado de saúde de ciclista atropelado a caminho de entrevista em Maceió
Família registra BO e atualiza estado de saúde de ciclista atropelado antes de entrevista de emprego - Foto: Reprodução

O jovem Ryan Henrique Costa de Castro, de 18 anos, permanece em estado de saúde delicado após ser atropelado na última sexta-feira (24), enquanto seguia de bicicleta para uma entrevista de emprego no bairro do Poço, em Maceió. Ele foi transferido da Ala Vermelha para um leito de UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), segundo informou sua mãe, Tatiane Nunes, nesta segunda-feira (27).

Tatiane registrou um boletim de ocorrência (BO) no sábado (25) e cobrou a prisão do motorista responsável pelo acidente, que fugiu sem prestar socorro. “Que a polícia encontre este motorista irresponsável. Ele ainda teve a audácia de ir até meu filho agonizando para saber quem pagaria o conserto do carro”, desabafou.

De acordo com o registro policial, o veículo envolvido, um Fiat Argo branco, está no nome de uma mulher de 67 anos, mas quem conduzia o carro era um homem que ainda não foi identificado. O condutor não se apresentou à polícia.

Emocionada, a mãe agradeceu às equipes médicas e à população que ajudou o filho. “Agradecemos a Deus, ao Samu, aos médicos e enfermeiros do HGE e a todos que estão orando pelo Ryan”, disse.

O caso causou grande comoção nas redes sociais, já que o jovem estava a caminho de deixar currículos para sua primeira oportunidade profissional quando foi atingido.

As imagens de câmeras de segurança mostram Ryan sendo arremessado da bicicleta e atingindo um poste. A cena não registra o momento exato da colisão, nem a reação do motorista.

A Polícia Civil segue investigando o atropelamento e solicita informações que possam ajudar na identificação do suspeito pelo Disque-Denúncia 181.

A omissão de socorro e a fuga do local do acidente são crimes previstos nos artigos 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro, com penas que variam de seis meses a um ano de detenção ou multa.

Com TNH1.