Polícia
Mulher é alvo de operação em Maceió por adulterar decisão judicial e obter distintivos da Polícia Civil
Ação integrada entre PCAL e PCSP apreendeu itens exclusivos da corporação paulista e pequena quantidade de drogas no bairro da Jatiúca

Uma operação integrada entre a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na última sexta-feira (17), em um imóvel localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.
A ação teve como alvo uma mulher investigada por falsificação de documento público.
A ofensiva foi coordenada pelo delegado Bruno Tavares e contou com a participação da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do Núcleo de Planejamento Operacional da PCAL.
Durante a busca, os agentes encontraram distintivos e materiais de uso restrito da Polícia Civil de São Paulo, além de uma pequena quantidade de maconha.
De acordo com a investigação, a suspeita havia participado do concurso para o cargo de investigadora da PCSP, mas foi eliminada em uma das fases do certame.
Mesmo sem qualquer vínculo com a corporação, ela teria adulterado uma decisão judicial com o objetivo de obter itens exclusivos dos investigadores paulistas.
O caso segue tramitando na Vara Criminal de Guarulhos (SP), onde será feita a apresentação dos materiais apreendidos.
