Polícia

Quem era o adolescente que morreu afogado em açude em Satuba, na Grande Maceió

Riquelme Manoel, de 17 anos, estudava no 2º ano do ensino médio e era apaixonado pelo basquete

Por Redação 20/10/2025 11h11
Quem era o adolescente que morreu afogado em açude em Satuba, na Grande Maceió
Riquelme Manoel Santos da Silva, de 17 anos - Foto: Reprodução

O adolescente Riquelme Manoel Santos da Silva, de 17 anos, que morreu afogado na manhã de domingo (19) em um açude na zona rural de Satuba, na Grande Maceió, era estudante e atleta de basquete. Aluno do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, em Rio Largo, ele participava de treinos no pavilhão do Jaraguá e representava a escola em competições da modalidade.

A instituição divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte e manifestando solidariedade à família e aos amigos. Em respeito ao ocorrido, as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (20).

Riquelme estava no local com dois amigos, de 15 e 17 anos, quando entrou na água para tomar banho e desapareceu. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não sabia nadar. Os colegas ainda tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram levá-lo até a margem.

A equipe de mergulho do Batalhão de Salvamento Aquático (BSA) foi acionada por volta das 9h44 e localizou o corpo cerca de uma hora depois do desaparecimento.

A morte do estudante causou comoção entre colegas, professores e praticantes do esporte na região. Familiares e amigos se reuniram na escola e no ginásio onde ele costumava jogar para prestar homenagens.