Polícia
Operações da PM resultam na apreensão de drogas e armas no Sertão de Alagoas
Ações distintas da Copes e do 7º BPM ocorreram entre a noite de quinta (16) e a manhã desta sexta-feira (17), retirando entorpecentes e armamentos das ruas

Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) no Sertão do estado resultaram na apreensão de drogas e armas de fogo entre a noite de quinta-feira (16) e a manhã desta sexta-feira (17).
As ocorrências foram registradas em Piranhas, pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), e em Pão de Açúcar, pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Em Piranhas, por volta das 22h, a Copes deteve um homem e uma mulher pelo crime de tráfico de drogas. Com o casal, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com cinco munições intactas, 116g de cocaína, 245g de maconha, 23g de crack, um dichavador, uma balança de precisão e um aparelho celular.
Durante o patrulhamento, nas proximidades da viela conhecida como “Beco do Amor”, as equipes receberam a denúncia de um popular sobre a movimentação de tráfico. Ao chegar ao local, os policiais localizaram o casal suspeito e realizaram a abordagem.
A arma foi encontrada com o homem, enquanto as drogas estavam com a mulher. Ambos foram conduzidos ao Hospital de Delmiro Gouveia e, em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

Já em Pão de Açúcar, por volta das 6h desta sexta-feira, um homem de 36 anos foi preso durante operação do 7º BPM, com apoio do Serviço de Inteligência. A ação ocorreu na Rua Alto Manoel Maria, onde os militares cumpriram um mandado de busca e apreensão.
No local, foram encontrados uma espingarda cartucheira calibre 28, um revólver calibre 38 (com numeração suprimida), sete munições calibre 38 intactas e duas deflagradas, além de nove munições calibre 28 — sendo seis intactas e três deflagradas.
Os policiais apreenderam ainda um dichavador, recipientes com esferas de chumbo, pólvora para recarga e espoletas. O suspeito foi levado ao Hospital Regional Doutor Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, e posteriormente encaminhado ao Cisp para os procedimentos cabíveis.
