Polícia

Homem é preso em flagrante por manter esposa e filhos em cárcere privado em Arapiraca

Mulher conseguiu pedir ajuda à polícia após ser trancada dentro de casa com as crianças

Por Esther Barros 16/10/2025 07h07
Homem é preso em flagrante por manter esposa e filhos em cárcere privado em Arapiraca
Central de Flagrantes Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma mulher e seus dois filhos foram libertados de uma situação de cárcere privado na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

O responsável pelo crime, marido da vítima, foi preso em flagrante por policiais da Força Tarefa 04, vinculada ao 3º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o relatório policial, a guarnição foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao endereço, os militares chamaram repetidas vezes no portão da residência, até que conseguiram visualizar a mulher, que informou estar sendo mantida presa dentro de casa pelo companheiro.

Segundo a vítima, o homem havia desligado o contador de energia, impedindo que o portão elétrico fosse aberto, o que a deixou trancada com os dois filhos menores. 

No momento da chegada dos policiais, o suspeito tentou agir normalmente, mas a mulher, em estado de choque, saiu do quarto acompanhada das crianças e confirmou o crime.

Durante a abordagem, os agentes notaram ferimentos no rosto de um dos filhos, que o pai tentou justificar como resultado de uma queda. A mãe, no entanto, afirmou que o machucado foi causado por uma agressão física cometida pelo homem no dia anterior.

Ela ainda relatou que, após o episódio de violência, recebeu a visita da irmã e do cunhado, que foram até a casa para tentar resolver o conflito, mas a conversa terminou em briga física, deixando o agressor com hematomas no rosto.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Arapiraca, onde foi autuado por sequestro e cárcere privado.

A mulher e os filhos receberam atendimento e estão sob acompanhamento das autoridades competentes.