Polícia
Drone registra destruição após incêndio em fábrica no Distrito Industrial
Estrutura metálica cedeu e depósito foi consumido; bombeiros seguem monitorando área com câmeras térmicas
Imagens aéreas e vídeos gravados por moradores mostram a dimensão da destruição provocada pelo incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica de plásticos Ultraplast, no Distrito Industrial de Maceió, na tarde de sexta-feira (10).
As gravações, feitas por drones e por populares nos arredores da empresa, revelam a estrutura do galpão completamente comprometida: o depósito foi consumido pelas chamas e partes da estrutura metálica ficaram retorcidas. A fumaça densa, provocada pelo material inflamável armazenado no local, pôde ser vista de diversos bairros da capital.
O incêndio começou em uma área onde era guardada a matéria-prima usada na fabricação de plásticos — um tipo de material altamente inflamável. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou com várias equipes e caminhões-pipa, empregando técnicas específicas para combater incêndios industriais, como o uso de Líquido Gerador de Espuma (LGE).
O fogo foi controlado por volta das 2h da madrugada deste sábado (11), dando início à fase de rescaldo, etapa que consiste em eliminar focos residuais e evitar reignições. Fábricas vizinhas ajudaram a abastecer os veículos dos bombeiros, fornecendo água de seus hidrantes industriais.
Durante a manhã, novas guarnições foram enviadas para monitorar o local com o apoio de drones equipados com câmeras térmicas, que auxiliam na detecção de pontos de calor ainda ativos entre os escombros.


