Polícia

Réu é condenado a mais de 19 anos de prisão por homicídio em Maceió

Crime foi cometido com faca dentro da residência da vítima, na frente da família; julgamento ocorreu nesta quarta-feira (8)

Por Redação 08/10/2025 17h05 - Atualizado em 08/10/2025 18h06
Réu é condenado a mais de 19 anos de prisão por homicídio em Maceió
Réu é condenado a mais de 19 anos de prisão por homicídio em Maceió - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) obteve mais uma condenação por homicídio em júri popular realizado nesta quarta-feira (8). Irênio Bruno Campos Gomes foi sentenciado a 19 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Sandoval Sebastião da Silva. A acusação foi conduzida pela promotora de Justiça Adilza Freitas.

O crime ocorreu no bairro Cidade Universitária, em Maceió, dentro da residência da vítima, localizada no Conjunto Novo Jardim. Segundo os autos, Irênio invadiu o imóvel armado com uma faca e desferiu os golpes fatais sem qualquer discussão prévia, na presença dos enteados da vítima.

O Ministério Público sustentou que o homicídio foi cometido por motivo fútil, com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, destacando a frieza e premeditação do réu.

Testemunhas relataram que a companheira de Sandoval mantinha um negócio de quentinhas, e que o acusado costumava causar tumultos no local, afastando clientes e gerando conflitos. 

No dia do crime, Irênio teria se recusado a pagar por uma refeição e, mais tarde, por duas doses de bebida alcoólica. A situação gerou indignação na vítima, que foi levada para dentro de casa pela companheira na tentativa de evitar confronto. Minutos depois, o acusado retornou armado e cometeu o homicídio.

A arma utilizada, uma faca tipo canivete da marca Myng Yang, foi apreendida pela polícia e, segundo decisão judicial, deverá ser encaminhada ao Exército Brasileiro para doação ou destruição.

Irênio Bruno Campos Gomes cumprirá a pena em presídio de segurança máxima.