Polícia
Incêndio atinge estação de energia em Coqueiro Seco
Chamas causaram pânico entre moradores e uma densa fumaça pôde ser vista à distância
Na manhã desta segunda-feira (29), um incêndio de grande proporção atingiu uma subestação de energia próxima a um polo industrial no município de Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió. A ocorrência exigiu ação imediata do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
Conforme informado pela corporação, as chamas, intensas e rápidas, chamaram a atenção de quem transitava pela área, causando apreensão.
Para controlar o fogo, foram enviadas duas viaturas e sete bombeiros militares. Não houve vítimas registradas.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Lucas Barreto, explicou que a situação foi classificada como complexa, principalmente devido ao alto risco envolvido e à existência de uma tubulação de gás no local, que precisou ser desativada preventivamente para evitar explosões.
“Nós fomos acionados para essa ocorrência, que é considerada complexa. O local é considerado de risco, porém disponibilizamos todo o nosso aparato e efetuamos o combate às chamas. Nos certificamos de que tudo foi controlado, para que não ofereça risco à população. No local, vimos que as chamas estavam próximas de uma tubulação de gás, que foi desligada. Ainda não temos as causas do incêndio e isso deve ser esclarecido após perícia. O rescaldo foi feito e podemos constatar que o local não oferece mais risco”, afirmou o tenente em entrevista à uma emissora de TV local.
As causas do fogo ainda não foram identificadas. Uma perícia técnica será realizada para investigar a origem do incêndio e esclarecer o que motivou o incidente.
*Com informações do Tribunahoje


