Polícia

Operação Lança de Mundaú prende 19 foragidos em Alagoas

Ação da SSP/AL com apoio federal mira homicídios, estupros, tráfico e organizações criminosas

Por Redação* 23/09/2025 10h10
Operação Lança de Mundaú prende 19 foragidos em Alagoas
Ação da SSP/AL com apoio federal cumpriu mandados por homicídio, estupro, tráfico e organização criminosa - Foto: SSPAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Lança de Mundaú, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da Justiça em diversas regiões do estado.

Coordenada pelas Polícias Civil e Militar, a ação contou com apoio técnico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), que forneceu suporte especializado para aumentar a eficácia das prisões.

Ao todo, 19 pessoas foram presas, todas com mandados judiciais por crimes graves, incluindo homicídio qualificado, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, estelionato e participação em organização criminosa.

Segundo a SSP/AL, o nome da operação faz referência à Lagoa Mundaú, um dos principais símbolos naturais de Alagoas, representando a atuação da polícia como uma “lança” na proteção da sociedade contra a criminalidade violenta e organizada.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que continuará apoiando os estados, ampliando a cooperação federativa e fortalecendo a capacidade investigativa no combate à criminalidade em todo o país.

Com assessoria.