Polícia
Polícia prende quatro suspeitos em operação contra grupo criminoso
Ação “PH 7” cumpriu mandados de prisão e busca; entre os detidos está acusado de tentar matar policial militar

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), a operação “PH 7”, em São Miguel dos Campos, no interior do estado.
A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos ligados a homicídios e ao tráfico de drogas na região.
De acordo com as autoridades, quatro pessoas foram presas, sendo uma em flagrante por tráfico e três em cumprimento a mandados de prisão.
Além disso, foram executados 12 mandados de busca, que resultaram na apreensão de celulares e outros objetos relacionados ao crime organizado.
Segundo o delegado Roberto Batista, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o nome da operação faz referência à neutralidade do pH 7, em alusão ao grupo criminoso alvo das investigações, que não possui ligação formal com grandes facções nacionais.
Entre os presos está um dos suspeitos de atentar contra a vida de um policial militar, em setembro deste ano, no Conjunto Mutirão, além de outro envolvido no assassinato de Cristian Athirson Quintela Barbosa, de 25 anos, morto em agosto em São Miguel dos Campos.
A Secretaria de Segurança Pública reforçou que a operação faz parte da política estadual de combate à criminalidade, com foco no enfrentamento a homicídios e na descapitalização das organizações criminosas que atuam em Alagoas.
