Polícia
Avião com 180 kg de drogas cai e deixa uma pessoa morta em Coruripe
Segundo a SSP, a vítima era o piloto e único tripulante da aeronave; não há informações oficiais sobre a origem do avião

Um homem morreu após um avião de pequeno porte cair com aproximadamente 180 kg de drogas em um canavial em Coruripe, município do interior de Alagoas, na tarde deste domingo (14).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima era o piloto e único ocupante da aeronave. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Duas viaturas com seis bombeiros foram acionadas para fazer o resgate.
A origem e o destino do avião, bem como a identidade do homem, não foram divulgados.
Pessoas que estavam no local informaram que, segundo documento encontrado, o piloto era australiano e a aeronave era de Zâmbia, África.
Nas imagens, é possível ver que os pacotes de droga estavam com a logo da empresa SpaceX, uma fabricante estadunidense de sistemas aeroespaciais, transporte espacial e comunicações, fundada por Elon Musk.
Ainda conforme as informações da SSP, as investigações ficarão sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) especializado nesse tipo de ocorrência.
O caso das drogas encontradas será investigado pela Polícia Judiciária.


