Polícia
IML confima que corpo encontrado no Rio Manguaba, em AL, é de João Victor
Vítima era servente de pedreiro e desapareceu no dia 6 de abril

A Polícia Científica de Alagoas confirmou a identidade do corpo encontrado no Rio Manguaba, em Porto de Pedras, como sendo de João Victor Pinto, de 18 anos. A confirmação foi feita por meio de exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Maceió.
Segundo o órgão, o processo de identificação exigiu mais tempo devido à complexidade do material genético e ao estado avançado de decomposição do corpo.
Para garantir precisão, foram utilizadas amostras biológicas da mãe do jovem, que foram comparadas com o material coletado do cadáver.
João Victor, que trabalhava como servente de pedreiro, desapareceu no dia 6 de abril. Nove dias depois, em 15 de abril, um corpo foi localizado nas águas do Rio Manguaba, próximo ao Porto da Balsa, na divisa entre Japaratinga e Porto de Pedras.
A confirmação da identidade só ocorreu recentemente, após a conclusão dos exames periciais.
O laudo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, e a família foi informada do resultado. Com isso, o Departamento de Identificação Humana do IML dará início aos procedimentos para liberação dos restos mortais, permitindo que os familiares realizem o sepultamento.
