Polícia

Adolescente é apreendido em Arapiraca por crimes digitais e exploração de menores

Investigação apura ameaças a influenciador e atuação de quadrilha virtual

Por Esther Barros 28/08/2025 09h09
Adolescente é apreendido em Arapiraca por crimes digitais e exploração de menores
Operação Policial - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, nesta quarta-feira (26), um mandado de busca e apreensão no bairro Fazenda Velha, em Arapiraca, e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em crimes cibernéticos, incluindo exploração sexual de crianças e adolescentes. Dois celulares foram confiscados e passarão por perícia.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), com apoio da 4ª Delegacia Regional de Polícia e da CORE, e resultou da investigação conduzida pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Arapiraca. O menor é suspeito de integrar uma quadrilha que promovia “desafios” na internet para coagir e explorar sexualmente crianças e adolescentes, além de praticar extorsão, chantagem e indução à automutilação.

Na última segunda-feira (25), outro suspeito de 22 anos, acusado de ameaças de morte ao youtuber Felca, que denunciou influenciadores envolvidos em abuso de menores, foi preso em Olinda (PE). As ações integram a mesma investigação.

A delegada Bárbara Porto, da Dinpol, afirmou que também foram encontrados materiais com maus-tratos a animais e conteúdos de apologia ao nazismo. O delegado Thales Araújo destacou a importância da integração entre polícias estaduais para fortalecer a repressão a crimes digitais e proteger a sociedade.

O adolescente permanece sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.