Polícia

Homem é preso por ameaçar ex-companheira de morte: "deveria levar um tiro de 12 na cara"

Caso ocorreu no bairro Santos Dumont; suspeito foi autuado por violência doméstica após enviar mensagens ameaçadoras e quebrar vidraças da vítima

Por Redação com agências 24/08/2025 13h01
Homem é preso por ameaçar ex-companheira de morte: 'deveria levar um tiro de 12 na cara'
Homem é preso por ameaçar ex-companheira de morte - Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite deste última sábado (23) no bairro Santos Dumont, em Maceió, após ameaçar de morte a ex-companheira e tentar arrombar a residência dela. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito enviou mensagens pela aplicação WhatsApp dizendo que “mulher como ela deveria levar um tiro de 12 na cara”.

O indivíduo, que não teve identidade revelada, foi localizado pelos policiais em frente à casa da vítima, visivelmente embriagado. Testemunhas relataram que, antes da chegada das autoridades, ele já havia quebrado as vidraças da porta na tentativa de forçar a entrada.

A vítima confirmou as ameaças recebidas por mensagem e a tentativa de arrombamento. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde o agressor foi autuado por ameaça em contexto de violência doméstica, crime previsto na Lei Maria da Penha, agravado pela condição de gênero da vítima.