Polícia
Denúncia de maus-tratos contra idosa mobiliza Polícia Civil em União dos Palmares
Equipes verificaram suspeita após ofício do CREAS, mas não encontraram indícios aparentes de violência
A Polícia Civil de Alagoas realizou diligências nesta quarta-feira (20) para investigar uma denúncia de maus-tratos contra uma idosa de 91 anos em União dos Palmares, Zona da Mata alagoana.
A apuração teve início após o recebimento de um ofício do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que relatou dificuldades no acompanhamento da idosa, devido à resistência da filha em permitir a entrada de equipes de saúde e assistência social na residência.
Havia ainda a suspeita de que a idosa estaria em situação análoga a cárcere privado e sofrendo agressões físicas.
Sob a coordenação do delegado Guilherme Iusten, agentes do 114º Distrito Policial foram ao local.
No primeiro momento, houve resistência da filha em autorizar o acesso, mas, após diálogo, a equipe conseguiu entrar no imóvel. Lá, os policiais constataram que a idosa estava bem cuidada, sem sinais visíveis de violência, e que a casa se encontrava organizada.
Apesar de não terem sido encontrados indícios imediatos de maus-tratos, a Polícia Civil informou que todas as denúncias desse tipo serão rigorosamente apuradas. A corporação reforçou ainda a importância de atender com rapidez casos envolvendo pessoas idosas, garantindo proteção e respeito aos seus direitos.


