Polícia

Restos mortais de mulher é encontrado a três metros de profundidade em União dos Palmares

A vítima tinha medida protetiva contra suspeito do crime

Por Redação* 13/08/2025 15h03
Restos mortais de mulher é encontrado a três metros de profundidade em União dos Palmares
Foto: Cortesia ao TNH1

O restos mortais de uma mulher foram encontrados nessa terça-feira (12), em uma cacimba, no Povoado Caipe, na zona rural de União dos Palmares. A procura pelos restos mortais de Vanúsia da Silva se iniciou após o vizinho da vítima procurar a delegacia da cidade e informar que o marido dela confessou o assassinato e a ocultação do cadáver depois de uma bebedeira.

A vítima já tinha uma medida protetiva contra o marido, suspeito de cometer o crime. A mulher tinha 48 anos e estava desaparecida desde novembro de 2024. Nesta quarta-feira (13), iria acontecer, na Comarca do Fórum de União dos Palmares, uma audiência para analisar se retirava ou não a responsabilidade do suspeito com relação aos cuidados com a criança. Segundo a denúncia, o homem levava diversos amigos para casa e havia muito consumo de bebida alcoólica na presença da criança.

Com a prisão do suspeito, a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Até o momento, nenhum familiar da vítima, que mora em Maceió, procurou a polícia.

O homem matou a esposa com golpes de machado e enterrou o corpo em uma cacimba, mas em dezembro de 2024, o suspeito registrou um boletim de ocorrência para denunciar o desaparecimento da esposa, Vanúsia da Silva, de 48 anos, que teria acontecido sem motivo aparente. Ele alegou que ela o teria deixado sozinho com a criança.

Imagens gravadas durante as buscas mostram a movimentação de equipes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. A ossada foi encontrada com a “ajuda” do próprio esposo da vítima, que a enterrou em uma cacimba de cerca de 3 metros de profundidade. A polícia seguiu pistas de uma história esclarecida com a ajuda de um vizinho da vítima de feminicídio.

*Com TNH1