Polícia
Quatro veículos com registro de furto são recuperados pelo Batalhão de Trânsito em menos de 8 horas
Equipes dos Águias apreenderam veículos em ações nos bairros Prado e Rio Novo

No intervalo de cerca de oito horas, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) recuperou quatro veículos com sinais de adulteração. Os registros foram feitos em Maceió, nos bairros do Prado e Rio Novo, entre a tarde e a noite de segunda-feira (11).
A primeira motocicleta foi recuperada por volta das 13h20, na Rua Sargento Jayme Pantaleão, no Prado. A guarnição do BPTran localizou a moto Honda CG 150 de cor vermelha. A equipe dos Águias (motocicletas) estava em patrulhamento quando percebeu o veículo estacionado de forma irregular e em mau estado de conservação. Ao consultar os sinais identificadores, foi constatado que o motor do veículo tinha restrição de roubo/furto.
No mesmo bairro, desta vez na Avenida Siqueira Campos, perto das 18h, a guarnição estava em patrulhamento quando, mais uma vez, se deparou com uma moto sem placa e estacionada irregularmente. Na consulta aos números identificadores da Shineray XY50Q, foi constatada restrição de roubo/furto.
Durante a noite, por volta das 21h, na Rua Boa Vista, em Rio Novo, os Águias do BPTran recuperaram uma Honda CG Fan 125. A moto estava estacionada de forma indevida e em um local ermo. O veículo apresentava adulteração nos números com claras marcas de ocultação. Mesmo assim, foi possível chegar à placa do veículo, que também possuía registro de roubo/furto.
Cerca de 30 depois, em um trecho da BR 316 no mesmo bairro, uma quarta motocicleta foi recuperada pela guarnição dos Águias. Durante patrulhamento, os militares observaram um veículo aparentemente abandonado em um posto de combustíveis. Ao realizar a verificação, os PMs observaram adulteração nos números identificadores, e que a placa não condizia com o veículo, uma Honda Twister 250.
Em todos os casos, os proprietários e condutores não foram localizados, mas as motos foram encaminhadas à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas para adoção dos procedimentos legais cabíveis.
Com Ascom PMAL*
