Polícia

Socos, tapas, ameaça: cinco casos de violência contra a mulher foram registrados em menos de 24h em AL

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os crimes aconteceram nos municípios de Maceió, Pilar e Cacimbinhas

Por Jamerson Soares 10/08/2025 11h11 - Atualizado em 10/08/2025 12h12
Socos, tapas, ameaça: cinco casos de violência contra a mulher foram registrados em menos de 24h em AL
Maior parte dos casos foi registrada em Maceió, segundo SSP - Foto: Arquivo EBC

Em menos de 24 horas, cinco casos de violência contra a mulher foram registrados em Alagoas, especificamente nos municípios de Maceió, Pilar e Cacimbinhas. A maior parte dos casos foi registrada na capital alagoana. Os dados são do relatório diário da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL).

É necessário lembrar que nem todos os casos são notificados, já que alguns deles acontecem em zonas rurais, distante do centro ou não são denunciados, resultando na subnotificação.

Segundo a SSP, na noite desse sábado (9), uma mulher foi agredida dentro de casa com socos e foi ameaçada de morte pelo marido, que estava visivelmente alterado. O crime ocorreu no bairro Clima Bom, em Maceió. O agressor foi detido pelos policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que utilizaram técnicas de imobilização e algemas porque ele se recusou a ir para a prisão. O homem e a vítima foram levados para a Central de Flagrantes.

No mesmo dia, por volta das 19h, outra mulher foi agredida dentro do apartamento com um tapa no rosto pelo companheiro, no Tabuleiro do Martins. A vítima relatou que estava fumando e bebendo, quando foi surpreendida pelo agressor. Segundo a mulher, ele não teria "aprovado" o momento de diversão dela. O homem foi preso.

Outro caso foi registrado no bairro do Benedito Bentes, por volta das 18h. A polícia prendeu um homem suspeito de ter batido na companheira após ambos ficarem bêbados e terem uma briga de casal. 

No município de Pilar, na tarde de sábado (9), um homem agrediu a esposa dentro de casa e chegou a puxar o seu cabelo. De acordo com a vítima, a situação só não piorou porque a sogra dela interferiu. 

Nos dois casos acima, os agressores foram levados para a Central de Flagrantes.

Em Cacimbinhas, município do interior de Alagoas, uma mulher foi agredida pelo cunhado com uma chave de moto após uma briga nas proximidades da residência. A polícia foi acionada até o local e encontrou a vítima com um ferimento na cabeça. O agressor fugiu, mas logo depois foi encontrado em um centro de recicláveis e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios.

Contatos para denúncia

Em caso de violência contra a mulher, a população ou a vítima pode denunciar ligando para os números 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 190 (Polícia Militar). Há uma equipe preparada para dar orientações, acolher e registrar a denúncia.

As pessoas que presenciarem esse tipo de violência também devem ligar e denunciar.