Polícia

Corpo encontrado carbonizado em Marechal Deodoro continua sem identificação

Segundo a Polícia Científica, não foi possível realizar a identificação por métodos tradicionais devido ao estado do corpo

Por Redação com assessoria 29/07/2025 15h03
Corpo encontrado carbonizado em Marechal Deodoro continua sem identificação
Polícia Cientifica de AL informou que corpo não foi identificado - Foto: Assessoria

O corpo encontrado carbonizado em uma área de mata em Macrechal Deodoro passará por um complexo processo de análise da arcada dentária ou exame de DNA. A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) pela Policia Cientifica de Alagoas (POLC).

Segundo o órgão, a vítima é do sexo masculino, e não foi possível reailzar a identificação oficial por métodos tradicionais, como a necropapiloscopia, devido ao estado de carbonização do corpo. 

Peritas do Instituto Médico Legal (IML) informaram que apesar da intensidade do fogo, a arcada dentária da vítima foi preservada e a identificação poderá ocorrer por meio do exame odontelegal. 

Porém, para que o exame seja feito, é preciso que os familiares apresentem a documentação odontológica de tratamentos dentários para que seja realizada a comparação e a confirmação da identidade.

Caso a identificação pela arcada dentária não seja viável, o protocolo seguirá com a realização do exame de DNA.

A equipe do IML já coletou amostras biológicas do corpo, que permitirão a análise genética no Laboratório Forense da Polícia Científica. 

Contudo, para a conclusão do exame, um parente de primeiro grau, preferencialmente pais ou filhos, deve comparecer ao IML para fornecer material genético para o confronto.