Polícia

Júri de pai acusado de matar filho envenenado com chumbinho é adiado em AL

Matheus Soares Omena dos Santos foi preso em 29 de maio de 2024 e confessou o crime

Por Redação* 22/07/2025 15h03 - Atualizado em 22/07/2025 16h04
Júri de pai acusado de matar filho envenenado com chumbinho é adiado em AL
Matheus confirmou ter colocado chumbinho no mingau do filho - Foto: Felipe Sóstenes

O Júri popular do caso de pai que foi acusado de matar o filho em maio de 2024 foi adiado nesta terça-feira (22). Matheus Soares Omena dos Santos seria julgado no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Uma nova data ainda não foi divulgada.
Segundo o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Matheus colocou chumbinho no alimento do filho, Anthony Levy, em 27 de maio de 2024. O menino passou mal na escola, no bairro São Jorge, e morreu após ser levado à UPA do Jacintinho.

Câmeras registraram Matheus deixando a criança na escola e descartando um objeto no pátio. A polícia identificou o recipiente com substância granulada como sendo veneno.

Matheus foi preso em 29 de maio e confessou o crime. O inquérito aponta que ele comprou o veneno por R$ 13,00 e justificou a ação por conflitos com a ex-companheira.

O réu responde por homicídio qualificado pelo uso de veneno, com majorante por ser contra descendente menor de 14 anos. Caso condenado, a pena pode ultrapassar 30 anos.

*Com Jornal Extra