Polícia
Vídeo: turista agride filho de 2 anos em restaurante de Maceió; delegada prende pai em flagrante
As imagens mostram o momento em que um homem, com uma criança no colo, agride o menino com um tapa no rosto, sem qualquer provocação aparente

Um turista argentino foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (21), em um shopping situado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, após agredir o próprio filho de apenas dois anos. A ação foi registrada por câmeras de segurança e divulgadas pela Gazetaweb.
As imagens mostram o momento em que um homem, com uma criança no colo, agride o menino com um tapa no rosto, sem qualquer provocação aparente. O caso ocorreu em um restaurante de Maceió e foi presenciado por clientes, incluindo a delegada Ana Luiza Nogueira, titular da Delegacia da Mulher de Alagoas.
“Percebi que o pai estava sendo verbalmente agressivo com a criança, que estava inquieta. Quando a mãe saiu para o banheiro, ele deu um tapa no rosto do menino. Levantei imediatamente e dei voz de prisão no local”, relatou a delegada, que estava acompanhada do marido, também policial.
As imagens do circuito interno do restaurante, obtidas pela reportagem da Gazetaweb, confirmam a agressão. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por violência doméstica contra criança, conforme previsto na legislação brasileira.
Durante o depoimento, o homem de origem Argentina afirmou desconhecer as leis do Brasil e alegou que esse tipo de conduta seria “culturalmente aceitável” em seu país. A mãe da criança também tentou justificar a agressão como uma forma de disciplina.
O casal está em Maceió há dois dias, hospedado na região norte da cidade. A criança não apresentava sinais visíveis de lesões e permaneceu sob os cuidados da mãe. No entanto, o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público.
*Com informações da Gazetaweb
