Polícia
Identificado motorista de caminhão que causou acidente com mortos em Joaquim Gomes
Homem fugiu do local, mas deve responder por homicídio culposo; sete pessoas ficaram feridas

O motorista do caminhão envolvido no grave acidente que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras sete feridas, na manhã desta segunda-feira (21), em Joaquim Gomes, interior de Alagoas, já foi identificado pela polícia. Após a colisão, ocorrida na BR-101, ele fugiu do local.
Segundo a Polícia Civil, o condutor será responsabilizado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As primeiras apurações foram conduzidas pelo delegado plantonista Antônio Henrique. O caso seguirá sob investigação do delegado Rubens Cerqueira, titular do 110º Distrito Policial, que busca esclarecer as circunstâncias do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que os sete sobreviventes têm idades entre 7 e 78 anos, sendo três crianças. Todos foram resgatados conscientes e com quadro de saúde estável. O Corpo de Bombeiros divulgou imagens que mostram vítimas presas às ferragens durante o socorro.
Testemunhas descreveram momentos de desespero e relataram que o caminhão desgovernado atingiu outros veículos que aguardavam sinalização em um trecho da rodovia com sistema ‘Pare e Siga’ devido às obras de duplicação. “Por pouco não fomos atingidos também”, relatou uma técnica de enfermagem que presenciou a cena.
