Polícia

Polícia prende em Pernambuco homem que liderava facção em Alagoas

Segundo a SSP, suspeito tentava se esconder em outro estado utilizando documentos falsos

Por Redação* 18/07/2025 17h05
Polícia prende em Pernambuco homem que liderava facção em Alagoas
Com o suspeito foram encontrados um carro, dois celulares e documentos falsos, além de duas armas e munições - Foto: SSP-AL

Uma operação policial prendeu um dos líderes de uma facção denominada "Neutros" em Garanhuns, município de Pernambuco, nesta sexta-feira (18). Bina, como é conhecido, era alvo de três mandados de prisão por homicídio qualificado e comandava o tráfico de drogas em São Miguel dos Campos e região, em Alagoas.

Segundo a Secretaria Pública de Alagoas (SSP-AL), o suspeito tentava se esconder em outro estado utilizado documentos falsos, mas foi localizado e capturado.

Foram encontrados com ele documentos falsificados, dois celulares e um veículo Fiat Pulse prata. Todo o material foi apreendido e ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Garanhuns.

Em depoimento, Bina informou que possuía duas armas escondidas em São Miguel. Guarnições da Rotam foram até o local e apreenderam as pistolas, sendo uma calibre 45 e outra 765, além de munições.

Ainda de acordo com a SSP, o suspeito tinha passagens por porte ilegal de arma e direção sob efeito de drogas. Ele responde por três homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa e uso de documentos falsos.

Participaram da operação equipes da Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP de Alagoas, em parceria com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Batalhão Rotam e Companhia Raio da PMAL, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI-PMPE) e 9º BPM-PMPE de Garanhuns.