Polícia
Líder de facção é preso na Bahia por suspeita de envolvimento na morte de adolescente em Alagoas
Homem tentava fugir para o Rio de Janeiro quando foi interceptado em ônibus clandestino

Um homem apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa com atuação nacional foi preso nesta quarta-feira (16), em Vitória da Conquista, na Bahia.
Ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento e morte da adolescente alagoana Kelly Kethyn, de 16 anos.
A prisão foi resultado de uma ação integrada da Polícia Civil de Alagoas, envolvendo a Delegacia de Homicídios da 2ª Região, Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Delegacia de Olho d’Água das Flores e contou com apoio das Polícias Rodoviárias Federais de Alagoas e da Bahia.
O suspeito foi interceptado em um ônibus clandestino que seguia para o Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado Rubens Barros, o homem já era investigado por crimes como tráfico de drogas e homicídio, e teve sua prisão preventiva decretada anteriormente.
A Polícia Civil acredita que ele tenha ligação direta com o desaparecimento de Kelly, que foi encontrada morta no município de Olho d’Água das Flores.
O delegado Leonardo Amorim, responsável pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, informou que o caso segue em investigação e que novos mandados de prisão já foram expedidos contra outros suspeitos.
No último dia 9 de julho, outro envolvido no crime morreu após trocar tiros com policiais militares durante uma tentativa de abordagem.
A Polícia continua apurando os desdobramentos do caso e reforça que as investigações estão avançando para responsabilizar todos os envolvidos.
