Polícia

Policial é baleado e suspeito de mandar matar o pai morre em confronto no Sertão de AL

Crime teria sido motivado por disputa financeira; investigação segue em andamento

Por Redação 16/07/2025 16h04
Policial é baleado e suspeito de mandar matar o pai morre em confronto no Sertão de AL
Policial é baleado durante prisão de filho suspeito de mandar matar o pai e comemorar crime - Foto: PC/AL

Um policial civil foi baleado na mão durante uma operação realizada nesta quarta-feira (16) no município de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas. A ação visava cumprir mandado de prisão contra Remi Soares de Lima, 46 anos, suspeito de ter encomendado a morte do próprio pai, o fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, conhecido como Déber. O crime ocorreu no mês passado, em Carneiros, também no Sertão.

Durante o cumprimento do mandado, Remi atirou contra os agentes, segundo informou a Polícia Civil. No confronto, um policial foi atingido na mão e perdeu parte de um dos dedos. Ele foi socorrido para o hospital de Santana do Ipanema, recebeu alta e não corre risco de morte. O suspeito foi baleado na troca de tiros, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontam que o assassinato foi motivado por interesses financeiros e que, após a morte do pai, Remi teria publicado nas redes sociais vídeos comemorando o crime. Familiares relataram ainda que ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, na tentativa de intimidá-los e evitar sua prisão.

A operação foi coordenada pelas Delegacias Regional de Santana do Ipanema e de Homicídios da 2ª Região. Segundo a delegada Daniella Andrade, os policiais revidaram após serem atacados. “Agiram para preservar a vida do colega ferido diante da injusta agressão”, afirmou.

O caso segue sob apuração da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, que busca esclarecer todas as circunstâncias do homicídio e do confronto.