Polícia

Veículo roubado de artista plástica baiana é recuperado em Arapiraca

Quadros e outros itens levados em assalto ainda não foram localizados; Polícia orienta devolução voluntária para evitar crime de receptação

Por Esther Barros 15/07/2025 09h09
Veículo roubado de artista plástica baiana é recuperado em Arapiraca
Veículo recuperado - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas localizou e recuperou nesta segunda-feira (14), em Arapiraca, um veículo roubado durante um assalto à artista plástica baiana Rafaela Batista dos Anjos. 

O crime ocorreu no último dia 6 de julho, às margens da rodovia BR-101, no município de Teotônio Vilela, quando a artista e o esposo foram rendidos por criminosos armados.

O carro, um Honda HR-V azul, foi encontrado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, e levado para o pátio da Central de Polícia. 

A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre o 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Arapiraca e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Além do automóvel, os assaltantes levaram diversos bens da vítima, como obras de arte, materiais de pintura, celulares, documentos pessoais, cartões de crédito e roupas.

Até o momento, os demais itens não foram recuperados.

Segundo o chefe de operações do 79º DP, Edno Gusmão, as investigações seguem em andamento, com o objetivo de localizar os criminosos e os objetos roubados. Gusmão também fez um apelo à população: quem tiver adquirido, mesmo que de boa-fé, alguma das obras de arte levadas durante o assalto, deve procurar a delegacia mais próxima para devolução voluntária.

“É importante que as pessoas estejam cientes de que manter em posse itens provenientes de crime configura receptação. A entrega espontânea é a melhor maneira de evitar problemas legais”, alertou o policial.

O crime ocorreu quando Rafaela Batista e o marido seguiam viagem para um evento artístico em Recife.

Durante uma breve parada no acostamento da BR-101 para reorganizar a bagagem e se refrescar, o casal foi surpreendido por homens armados que chegaram em um carro modelo Polo. Após renderem as vítimas, os assaltantes os levaram por uma estrada vicinal e os abandonaram em um canavial, fugindo em seguida com o veículo e todos os pertences.

Informações que ajudem na localização das obras ou identificação dos suspeitos podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil.