Polícia
Motorista que teve corpo incendiado relata fuga após tortura em canavial
Josivaldo dos Santos sobreviveu após criminosos o queimarem vivo e relata sofrimento: "Estou aqui por um milagre"

O motorista por aplicativo Josivaldo dos Santos relatou, em entrevista à TV Pajuçara, os momentos de terror que viveu após ser sequestrado, torturado e queimado vivo no último sábado (12), no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A vítima contou que conseguiu escapar após um descuido dos criminosos durante o crime.
Com braços e tornozelos enfaixados, Josivaldo tenta se recuperar das queimaduras e do trauma. “Estou aqui por um milagre”, afirmou. O sequestro ocorreu quando ele parou no conjunto Aprígio Vilela para ativar o aplicativo de corridas. Segundo a vítima, ele foi surpreendido por suspeitos armados, que o forçaram a entrar no carro. “Eu só dizia: ‘Pelo amor de Deus, me solta’, mas eles não quiseram saber”, relatou.
Vendado, ele foi levado a um canavial e percebeu o local apenas quando o veículo atolou e os criminosos removeram sua venda. Foi então que os suspeitos jogaram um líquido inflamável sobre ele. “Me levaram para um canavial. Quando o carro atolou, tiraram a venda e jogaram um produto inflamável em mim”, contou.
Antes que pudesse reagir, os criminosos atearam fogo em suas pernas. Mesmo ferido, Josivaldo conseguiu fugir e pedir socorro. “Graças a Deus consegui sair da situação. Estou aqui por um milagre”, reforçou.
O motorista afirmou ainda que tem enfrentado dificuldades para dormir e pediu ajuda para superar o trauma. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Alagoas.
Com agências.
