Polícia
Cantada e bebedeira: PC divulga detalhes de tentativa de homicídio no Jacintinho
Autor foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio; inquérito policial foi concluído e enviado ao Poder Judiciário

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (9) que concluiu o inquérito que investigava tentativa de homicídio qualificado, ocorrido na data de 5 de abril de 2025, na Rua Cleto Campelo, em frente a uma loja de cosmético, no bairro Jacintinho, em Maceió.
Conforme as investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Arthur César, autor e vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas em uma conveniência da região quando iniciaram um desentendimento que evoluiu para uma luta corporal.
Após a briga ter cessado e todos já estarem se retirando do local, o autor retornou em uma motocicleta, utilizando capacete para dificultar a identificação, e desceu do veículo com uma faca em punho. Em seguida, atacou a vítima pelas costas, fugindo logo após a ação.
Após a divulgação das imagens do crime, o suposto autor compareceu na DHPP acompanhado de sua advogada e apresentou sua versão dos fatos alegando que a confusão teve início por causa de uma “cantada” feita pela vítima a uma funcionária da conveniência do posto de combustíveis localizado próximo ao local do fato.
Assista:
Ainda em relato, ele disse que se sentindo ameaçado, furtou uma faca em uma banca da feirinha do Jacintinho e desferiu, no mínimo, três golpes contra a vítima.
Após realização dos procedimentos legais, o autor foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. O inquérito foi concluído e enviado ao Poder Judiciário.
*Com Ascom PCAL
