Polícia
Homem que prestava serviço à Cavalaria da PM é preso após assalto e tentativa de fuga na contramão em Maceió
Monitorado por tornozeleira, suspeito integrava programa de reintegração social da Polícia Militar e foi contido por populares e agentes do DMTT na Avenida Fernandes Lima

Um homem que integrava a Cavalaria da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) como parte de um programa de reintegração social foi preso na manhã desta terça-feira (8), após tentar assaltar duas mulheres em um ponto de ônibus na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió.
O crime aconteceu em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado.
De acordo com relatos das vítimas, o suspeito chegou em uma motocicleta, sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto com agressividade e ameaças.
Ele levou celulares, carteiras e uma bolsa das mulheres, que aguardavam o transporte público para ir ao trabalho.
Apesar do susto, nenhuma das vítimas foi ferida. “Ele estava muito alterado, gritando e nos intimidando o tempo todo”, relatou uma delas.
Após o crime, o homem tentou escapar pela faixa azul da avenida, dirigindo na contramão.
A fuga foi frustrada por motociclistas e por um motorista de um micro-ônibus intermunicipal, que jogou o veículo contra a moto do suspeito, provocando sua queda na calçada.
A partir daí, populares cercaram o homem e impediram sua fuga até a chegada de agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que auxiliaram na contenção.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, efetuou a prisão e conduziu o acusado à delegacia.
O homem é monitorado por tornozeleira eletrônica e prestava serviços à Cavalaria da PM como parte de uma medida alternativa de cumprimento de pena.
O caso será investigado e ele deverá responder por roubo e possível violação das condições do programa de reintegração social.
