Polícia
Chefe de facção de Alagoas é capturado em Pernambuco durante ação integrada das polícias
Criminoso era um dos mais procurados do estado e foi preso com arma ilegal e documentos falsos em Gravatá

Em uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco, com apoio da Polícia Militar pernambucana, foi preso na manhã deste sábado (5), na cidade de Gravatá (PE), um dos principais líderes do tráfico de drogas que atuava no litoral norte de Alagoas.
O homem, de 32 anos, estava foragido e era considerado uma das figuras mais influentes do crime organizado na região entre os municípios de Paripueira e Matriz de Camaragibe.
Ele foi localizado após trabalho investigativo da Dinpol, escondido ao lado da companheira em um imóvel em Gravatá.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui dois mandados de prisão, sendo um definitivo e outro preventivo, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, desacato, motim em unidade prisional, e envolvimento com organização criminosa.
Durante a prisão, ele foi flagrado com uma pistola calibre 9 milímetros, o que resultou em autuação por posse ilegal de arma de fogo.
Também responderá por uso de documentos falsos, já que apresentou identidade com nome falso no momento da abordagem.
A operação teve apoio da Delegacia da 89ª Circunscrição Policial de Gravatá, sob comando da delegada Natália Araújo, além da equipe Malhas da Lei da 14ª Seccional, Dinter I da Polícia Civil de Pernambuco e da 5ª Companhia Independente da PM-PE.
Para a Polícia Civil de Alagoas, a prisão representa mais um golpe contra o crime organizado e reforça a importância da atuação integrada entre forças policiais de diferentes estados.
