Polícia
Menina que morreu em Messias sofreu choque quando tentava buscar a bola em terreno privado
Polícia investiga responsabilidade de idoso por fio desencapado em área onde menina sofreu choque elétrico em Messias

A Polícia Civil de Alagoas apura as circunstâncias da morte de Manuella da Silva Oliveira, de 10 anos, ocorrida na tarde da última quarta-feira (2), no município de Messias, região metropolitana de Maceió. A menina sofreu um choque elétrico ao entrar em um terreno privado para buscar uma bola que havia caído no local durante uma brincadeira.
De acordo com informações preliminares da investigação, a criança teria pisado em um fio desencapado energizado no momento em que tentou acessar o imóvel. A área pertence a um homem de 82 anos, que está sendo procurado para prestar depoimento à polícia.
O chefe de operações do 20º Distrito Policial de Messias, Jeferson Gomes, informou que o caso está sendo tratado como possível homicídio culposo (sem intenção de matar). “A responsabilidade pela segurança da propriedade é do dono do terreno. O delegado Alcides Andrade irá avaliar, com base na perícia e nos depoimentos, se houve negligência”, disse o agente.
Ainda segundo a polícia, o proprietário não foi localizado desde o ocorrido e teria deixado a residência. “Ele se evadiu possivelmente por receio da reação da comunidade. Vizinhos têm auxiliado nas diligências e no contato com familiares dele”, acrescentou Gomes.
A mãe da menina deve ser ouvida na próxima quarta-feira (9). O inquérito está em andamento e deve ser concluído nos próximos dias.
Com TNH1.
