Polícia

Ex-detento é executado com mais de 20 tiros no bairro Canaã, em Maceió

Polícia investiga se há ligação com a recente saída da vítima do sistema prisional

Por Esther Barros 02/07/2025 07h07
Ex-detento é executado com mais de 20 tiros no bairro Canaã, em Maceió
O corpo foi recolhido pelo IML - Foto: Reprodução

Um homem foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (1º) no bairro Canaã, parte alta de Maceió. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima, um ex-presidiário cuja identidade não foi divulgada, foi alvejada por aproximadamente 20 disparos de arma de fogo, a maioria na região do tórax.

A equipe policial foi acionada para atender a ocorrência após uma denúncia de homicídio. Ao chegar ao local, os militares encontraram o homem já sem vida.

Populares não souberam informar detalhes sobre a dinâmica do crime ou possíveis autores. No entanto, familiares relataram que o homem havia deixado o sistema prisional recentemente, o que pode ser uma das linhas de investigação.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC), Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo.

A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do assassinato e trabalha para identificar os responsáveis e a motivação do crime.