Polícia
Cão mutilado e perturbação de sossego são descobertos após denúncias de maus-tratos em Viçosa
Ação contou com as delegacias da capital e do interior de Alagoas

Duas denúncias anônimas de possíveis maus-tratos envolvendo cães intensificaram as ações da Polícia Civil no município de Viçosa, interior de Alagoas. A operação foi resultado de uma ação integrada entre delegacias da capital e do interior do estado para apurar as suspeitas de duas ocorrências distintas.
Segundo informações da Polícia Civil, no bairro Dourada, um cão teve o rabo mutilado de forma cruel. Vizinhos relataram que o animal vivia em condições precárias e apontaram um morador da região como responsável por agressões recorrentes. Durante a apuração, o animal foi localizado, passou por cirurgia e, após o resgate, foi adotado por uma nova tutora. Na casa do suspeito, nenhum outro cão foi encontrado, mas as investigações continuam.
Já no bairro Mutirão, durante a vistoria realizada pela polícia após autorização voluntária do morador, os cães estavam sendo alimentados, com acesso à água, boa aparência física e espaço para circulação.
No entanto, havia uma grande quantidade de cães, o que resultava em latidos constantes, o que vinha causando transtornos à vizinhança. O tutor foi autuado por perturbação do sossego e afirmou que pretende se mudar para um local mais adequado.
