Polícia
Criminoso morre em confronto com a PM durante operação no Vale do Reginaldo
Conhecido como “Guiga”, homem com longo histórico criminal foi baleado após reagir à abordagem; comparsa conseguiu fugir

Um homem identificado como Edejunior Santos da Silva, de 24 anos, conhecido pelo apelido de “Guiga”, morreu após entrar em confronto com policiais militares durante uma operação realizada nessa terça-feira (24), no Vale do Reginaldo, em Maceió.
Segundo a Polícia Militar, Edejunior, que já havia sido preso por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo, foi atingido após disparar contra os policiais que tentavam abordá-lo na Rua Belém. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
A ação foi coordenada pelo 13º Batalhão da PM, com apoio da Força Tática e do serviço de inteligência. O cerco ocorreu entre a Segunda Ponte e o bairro do Terceiro, áreas consideradas estratégicas no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes na capital alagoana.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), os agentes visualizaram um grupo armado em fuga e, ao tentar abordá-los, foram recebidos a tiros por dois suspeitos. Durante o tiroteio, “Guiga” foi baleado e seu comparsa escapou pela Grota do Reginaldo, ainda não tendo sido localizado.
Apreensões
Durante a operação, os policiais apreenderam os seguintes materiais com os envolvidos:
1 pistola Taurus calibre .380
14 munições do mesmo calibre
Porções de maconha (0,69 g), crack (0,19 g) e cocaína (0,55 g)
2 celulares (Samsung e Motorola)
R$ 42,00 em espécie
Antecedentes criminais
Edejunior era considerado um velho conhecido das forças de segurança. Ele possuía registros por homicídio (2019), tráfico de drogas (2019 e 2022), roubo majorado (2021) e cumprimento de mandado judicial, também em 2019, relacionado a crime não especificado.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumirá as investigações sobre o caso.
As buscas continuam na região para tentar capturar o segundo suspeito envolvido na ocorrência.
