Polícia

Após surto, pais de estudante afirmam que jovem enfrenta problemas psicológicos

A polícia foi acionada para conter a jovem, que estava desorientada em uma via no bairro do Farol

Por Redação* 05/06/2025 12h12
Após surto, pais de estudante afirmam que jovem enfrenta problemas psicológicos
Jovem foi contida pela Polícia Militar - Foto: Reprodução

Os pais da jovem contida pela Polícia Militar durante um surto em frente a uma faculdade particular no bairro do Farol, em Maceió, na noite desta quarta-feira (4), afirmaram que a estudante enfrenta problemas psicológicos e não utilizava os medicamentos com frequência.

A informação é da Polícia Militar, que através de nota repassou as informações dadas pelos pais da jovem, que apresenta histórico de problemas psicológicos. A situação resultou no surto registrado em via pública, que mobilizou uma guarnição da PM.

A corporação afirma que os policiais foram acionados após denúncias de que uma mulher estaria desorientada e ameaçando pessoas nas imediações da faculdade. Chegando no local, a jovem foi encontrada correndo pela rua e tentando subir em veículos em movimento.

Os policiais utilizaram equipamentos de baixa letalidade para tentar contê-la, a imobilizando e a levando à secretaria da instituição, onde permaneceu sob cuidados até a chegada dos pais, que a levaram para casa em seguida.

A PM informou ainda que a atuação da guarnição será analisada para verificar se houve excesso ou falha de procedimento.

"A corporação destaca que segue um rígido protocolo em atendimento a ocorrências com pacientes psiquiátricos, incluindo técnicas de aproximação e a utilização de equipamentos de baixa letalidade para preservar a integridade física dos militares e demais envolvidos. As ações adotadas pela guarnição serão analisadas para averiguar possíveis excessos ou erros de procedimentos", diz a nota.

*Com informações do Cada Minuto