Polícia
Homem é preso após agredir brutalmente companheira e incendiar residência em Maceió
O homicídio não foi consumado devido à intervenção da irmã e cunhado da vítima

Um homem de 58 anos foi preso no bairro Salvador Lyra, em Maceió, nesta segunda-feira (12), acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira. A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob a coordenação da delegada Kelly Kristynne.
Segundo informações, o crime motivado por ciúmes iniciou com agressões verbais carregadas de xingamentos misóginos, onde a vítima foi chamada de "puta" e "descarada".
Em seguida, o agressor partiu para a violência física, desferindo um soco no rosto da vítima, que caiu no chão e continuou sendo agredida com chutes na cabeça e no corpo. Além de cadeiras e capacetes que foram arremessados contra ela.
Em um ato extremo, o autor do crime ateou fogo na residência, só não consumando o homicídio devido à intervenção da irmã e do cunhado da vítima, que também foram ameaçados de morte pelo agressor.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada responsável solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi rapidamente deferido pela Justiça.
O inquérito foi concluído com o indiciamento do autor por tentativa de feminicídio. A vítima de 53 anos segue sob cuidados e recebe medidas protetivas.
Com Ascom PCAL*
