Polícia
Agricultor é preso 26 anos após plantação de maconha ser descoberta no Sertão de Alagoas
Polícia localizou 70 pés da droga em 1998; um dos suspeitos segue foragido

Após mais de duas décadas de investigações, a Polícia Civil de Alagoas prendeu nessa quarta-feira (8) um agricultor suspeito de envolvimento no cultivo de 70 pés de maconha em um sítio no município de Poço das Trincheiras, Sertão do estado. A prisão ocorreu na cidade de Maravilha e cumpriu um mandado de longa data.
De acordo com a delegada adjunta Bárbara Porto, o caso remonta a 1998, quando dois homens foram abordados em uma blitz e encontrados com 1 kg de maconha. As investigações conduzidas na época levaram à localização da plantação, que seria de responsabilidade de três indivíduos.
Durante as diligências no sítio, além da apreensão da droga já processada, os policiais identificaram o cultivo ativo de 70 pés de maconha. Segundo a delegada, havia indícios de que outras áreas da propriedade também estavam sendo usadas para o cultivo.
Dos três envolvidos, dois conseguiram fugir na ocasião e passaram a ser considerados foragidos. Um deles permanece com paradeiro desconhecido. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito.
